Projeto Encantos do Sertão


PROJETO Encantos do Sertão
O projeto Encantos do Sertão foi criado para fortalecer e possibilitar as crianças, adolescentes e jovens dos Municípios de Messias Targino/RN, Patu/RN e Almino Afonso/RN, novas perspectivas para a melhoria da qualidade de vida. Trabalhará focando em comunidades urbanas e rurais e de forma especifica na comunidade Quilombola do Jatobá que fica no Município de Patu/RN.

O Centro Juazeiroé uma organização não governamental, com fim não econômico, tem atuação na região Oeste Potiguar. Sede em no Município de Messias Targino/RN.

Tem como missão: Ser assessoria técnica, social e ambiental aos agricultores de base camponesa, com foco na agroecologia, na economia solidária, bem como no trabalho com criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade, protagonismo juvenil, gênero, associativismo, cooperativismo, geração de renda e políticas públicas.

O Projeto Encantos do Sertão, tem o apoio do Criança Esperança e possibilitará um conjunto de ações que resgatará a cultura e o saber local por meio de atividades educativas, lúdicas e psicossociais.

Terá um conjunto de atividades educacional por meio de oficinas e visitas dialogadas possibilitando qualificação, desenvolvimento do meio ambiente e inclusão social.

A proposta será implantada através de uma metodologia participativa onde as crianças, os adolescentes e os jovens serão envolvidos por oficinas de danças, de teatro e de musicas, essas valorizará a cultura, o saber local e o meio ambiente.

O Centro Juazeiro por meio deste projeto desenvolverá ações de enfrentamento as situações de vulnerabilidade social encontradas nos municípios que são atendidos pela instituição, tendo em vista o atual contexto no tocante a violência, as drogas, maus tratos e negligencia da infância.

Com isso, o projeto abordará duas áreas temáticas: educação para o desenvolvimento sustentável e cultura como instrumento de inclusão social.

Além do apoio do Criança Esperança, contamos com a importante parceria da 
Visão Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!