quinta-feira, 11 de março de 2010

Associação Esperança implanta projeto de Fundo Rotativo Solidário

A Associação Esperança composta por mais de 30 famílias campesinas do Município de Messias Targino/RN implanta Projeto de Fundo Rotativo Solidário com Galinha Caipira e com Crédito.


O Projeto é composto de dois componentes, o 1º é de Galinha Caipira, foi feito a aquisição de 100 pintos caipira, nesse primeiro momento foi beneficiado 10 famílias, sendo que cada família recebeu 10 pintos, o compromisso de todas as famílias beneficiadas é de devolver apenas 10 pintos após 7 meses, quando isso acontecer a associação repassará para outras 10 famílias. Será feito a entrega de mais 500 pintos nos próximos 5 meses. O 2º componente é o empréstimo de recurso de no máximo 100,00 para as famílias associadas, quem necessita do empréstimo define a forma de pagamento, à medida que a associação recebe os pagamentos continua emprestando para outras famílias.

O Objetivo é melhorar a alimentação das famílias com a disponibilidade de ovo caipira e a carne, assim como, também possibilitar um novo incremento a renda. Possibilitará também as famílias um crédito sem juros e com isso, solucionar pequenos problemas financeiros.

O projeto foi pensado e está sendo executado com a Assessoria Técnica do Centro Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!