quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Acesso à terra um sonho ainda distante

O Acesso à terra um sonho ainda distante



Em Messias Targino o Centro Juazeiro vem acompanhando o grupo da feira da agricultura familiar há mais de três anos e por incrível que pareça às famílias que apresentam as melhores experiências com foco na agroecologia e na economia solidária NÃO TEM TERRA. Cultivam e produzem em terras alheias, em terras de outras pessoas.


Parece que ter um pedaço de “TORRÃO” para produzir alimentos da mais alta qualidade se torna cada vez mais difícil, não tem sido pauta das entidades, nem mesmo das autoridades municipais, estaduais e federais.


95% das famílias que compõe a feira da agricultura familiar de Messias Targino e 75% das famílias que fazem parte da feira de Apodi não tem TERRA própria. Isso é lamentável!


Para todos nós que fazemos parte do Centro Juazeiro nos sentimos angustiados, nos dar uma sensação de impotência, de injustiça em vê essas famílias que produzem de forma diferenciada, que respeitam a cultura delas mesmas, que respeita o meio ambiente e tem responsabilidade social, porém ainda continuam sem o belo “TORRÃO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!