domingo, 11 de dezembro de 2011

Projeto Balaio possibilita intercâmbio em Unidade de Beneficiamento de Polpa.


Projeto Balaio possibilita intercâmbio em Unidade de Beneficiamento de Polpa.

As Organizações da Rede Pardal a partir do Projeto Balaio de Economia Solidária realizaram intercâmbio para conhecer uma Unidade de Beneficiamento de Polpa de Fruta na Comunidade de Boqueirão no Município de Touros. Essa atividade contou com a participação de vários (as) agricultores (as) de diversas comunidades da região oeste (Apodi, Mossoró, Gov. Campo Grande, Janduis, Messias Targino e Patu).

Durante a visita, foram apresentadas as principais salas, maquinas e equipamentos necessários para o bom desenvolvimento de uma atividade dessa natureza. O objetivo desse intercâmbio era conhecer uma intra-estrutura básica com o SIF – Sistema de Inspeção Federal.
Expedito Alves - Centro Juazeiro
Sala de Beneficiamento -com maquinas e materiais de inox

Todas as pessoas que participaram do intercâmbio saíram com o sentimento de missão comprida, pois conheceram uma infra-estrutura que tem SIF e perceberam que há uma necessidade de se pensar urgente projetos que construa Unidade de Beneficiamento dentro do padrão exigido pelo MAPA – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
Neurivam Vicente - Coordenador da COOPERVIDA
Junior - Comunidade Negra do Jatobá - Patu

Tone - Messias Targino

Segundo Fabrício Edino – Centro Juazeiro, não será fácil conseguir projetos que fortaleça esse grande potencial de produção de polpa das comunidades camponesas, mas temos a certeza que não vamos desistir dos sonhos de uma vida melhor.

Organização que participaram dessa atividade: CENTRO JUAZEIRO, AACC, TERRA VIVA, COOPERVIDA, CEACRU, TECHNE, CENTRO Pe PEDRO e SERTÃO VERDE.

O Projeto Balaio de Economia Solidário é uma iniciativa da Rede Pardal em parceria com a Rede Xique Xique e AVSF,  com apoio da União Européia – EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!