domingo, 2 de agosto de 2009

Camponeses criam GT do Manejo da Caatinga


O Centro Juazeiro em parceria com o SEAPAC, PDA Carnaúba, STR e outras parcerias locais realizou curso sobre Manejo Sustentável da Caatinga em Messias Targino. Participaram 25 agricultores e agricultoras de dez associações comunitárias.
A capacitação foi bastante dinâmica contendo 40h (quarenta) horas, sendo 50% prática. Foi trabalho técnicas de convivência com o Semiárido como é caso do Raleamento, Rebaixamento, e Enriquecimento a partir de plantio de mudas nativas e exóticas adaptadas ao local.
O Objetivo é manejar a mata nativa para aumentar a quantidade de forragem para os animais, aumentar a quantidade de plantas melíferas, disponibilidade de estaca e mourão, deixando o local auto-suficiente para produção de madeira sem ter que desmatar, nem queimar.Por fim, os participantes perceberam a importância da atividade e foi criado um GT – Grupo de Trabalho para discutir de forma permanente o Manejo da Caatinga. A próxima reunião do GT será no dia 28 de agosto deste ano a tarde na sede do Centro Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!