domingo, 20 de junho de 2010

Associação Trincheira da Serra inicia a construção da Mini-adutora

A comunidade Trincheira da Serra fica no Município de Messias Targino, é conhecida pela garra e determinação de suas famílias. Iniciaram a construção da Mini-adutora, um subprojeto apoiado pelo Programa de Desenvolvimento Solidário – PCPR II com objetivo de fazer o abastecimento d´água para todas as famílias que ali residem. Todas as ações para a implantação do projeto estão sendo feitas em mutirão. A união das famílias é também uma das características que identifica esse grupo.
A água tem uma importância fundamental na fixação dos homens e das mulheres no campo. Historicamente os povos campesinos se aglomeravam no entorno das fontes de águas. Tudo que fazemos necessitamos de água, ela é a fonte que precisamos para produzir alimentos e acima de tudo perpetuar a vida na terra.
Esse projeto está sendo implantado com assessoria do Centro Juazeiro e para tanto, além trivial, está sendo possibilitado as famílias uma reflexão no sentido de como podemos usar a água de forma consciente e responsável. Ao final do projeto será construído um Regimento Interno para o funcionamento da Mini-adutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!