domingo, 20 de junho de 2010

Camponeses em busca da convivência com o Semiárido

Há três anos o Centro Juazeiro vêm trabalhando a fim de buscar novas perspectivas de vida para os (as) agricultores (as) familiares de base camponesas, propiciando o desenvolvimento alto sustentável e a fixação das famílias no campo. Para tanto, a equipe técnica buscar desenvolver ações voltadas para a convivência com o semiárido, nesse sentido, foram elaborados e aprovados três projetos através do Campo mais Forte, Programa do Governo em parceria com o BNDS. Os projetos somam um total de aproximadamente R$ 600.000,00 e beneficiará mais de 130 famílias em duas associações em Patu e uma em Almino Afonso.
Dos dois projetos de Patu, um trabalhará a produção de hortaliça, frutíferas e a criação de galinha caipira em sistemas de agrofloresta e beneficiará 50 famílias. O outro será na produção agroecológica de polpa de frutas, beneficiando 30 famílias.
O projeto de Almino Afonso trará uma grande inovação para o Estado e todo o Nordeste brasileiro que é a produção agroecológica de pólen e própolis, beneficiará 51 famílias.
Os projetos objetivam a melhoria da qualidade de vida das famílias a partir da geração de renda, trabalhando princípios agroecologicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!