sábado, 10 de setembro de 2011

Feira da Agricultura Familiar de Patu comemora grandes conquistas

.Feira da Agricultura Familiar de Patu/RN comemora grandes conquistas

Neide, Fabrício, Sandra, Expedito e Junior

Diversidade de produtos

Todos os sábados agricultores e agricultoras do Município de Patu/RN com a participação de algumas famílias de Almino Afonso realizam a comercialização de produtos produzidos no campo. A grande diversidade de produtos, de pessoas e de organizações envolvidas é motivo principal para essa comemoração. 


Dorizmar, Expedito, Marília e Tarcísio

Segundo Sandra da Silva, antes era apenas quatro barracas, hoje são cinco e está ficando apertado, pois as pessoas estão despertando que podem comercializar seus próprios produtos diretamente com o consumidor.

Leidianni Fernandes
Coordenadora do PDA Novo Sertão/Visão Mundial
Jacerlancia - Gameleira - Patu/RN
Os feirantes e as feirantes dessa feira da agricultura familiar estão construindo uma grande relação de confiança com a população de Patu/RN, estão também demonstrando de que é possível produzir alimentos saudáveis sem agredir o meio ambiente, comenta Leidianni Fernandes – Coordenadora do PDA Novo Sertão/Visão Mundial.   
Aluizio Dutra

Segundo comentário de Aluizio Dutra essa feira é importante pois está disponibilizando para toda a população de Patu/RN uma diversidade de produtos saudáveis, assim os consumidores estarão comprando um produto que tem a certeza de que vai alimenta e trazer mais saúde. Comentou da importância das parcerias como o Centro Juazeiro, Visão Mundial, PDA Novo Sertão, SEAPAC , Forum da Agricultura Familiar de Patu e da Prefeitura Municipal.
Zé Bezerra - Poeta Patuense


Com destaque nesse sábado para a visita do do poeta de Patu José Bezerra. Ressitou vários versos sempre destacando a importância da Agricultura Familiar de base camponesa.


 
 
Fabrício Edino - Engenheiro Agrônomo do Centro Juazeiro

Fabrício Edino, Engenheiro Agrônomo do Centro Juazeiro fez destaque para a relação de parceria que vem sendo construída no Município para o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais e de forma especial mencionou as importantes experiências que estão sendo construídas em Patu/RN.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!