domingo, 11 de setembro de 2011

O Futuro e o desenvolvimento estão em nossas mãos

Vivemos em uma região semiárida, em um lugar cheio de espinhos e de flores, espinhos e flores que nos mostram os caminhos para conviver com a realidade em que estamos. Precisamos observar o nosso meio, como a natureza bela e abundante faz para ser perfeita? que sinais devemos seguir?

A mudança de atitude é um dos primeiros passos que devemos dar, desse modo, devemos refletir sobre a nossa ação, o que estamos fazendo para construir um mundo melhor? Que nível de prioridade tem para com a minha sustentabilidade e de forma especial para a sustentabilidade do próximo, para o bem está de outras pessoas?

Defina a sua ação prioritária para transformar a vida de outras pessoas! Mas, primeiro veja se você mesmo tem que mudar algumas atitudes.

Comece a mudança do mundo mudando primeiro você, depois veja o que os outros podem mudar! Olhe ao seu redor, a sua casa, a sua família... Pense... Inicie a sua ação...

A Agricultura Familiar de base camponesa precisa de pessoas preparadas e capazes de transformar o mundo! Você pode ser uma delas.

Qual o tamanho da sua fé? Você acredita que podemos mudar a nós mesmos e mudar o mundo?

Nós seres humanos ganhamos de Deus o livre arbítrio, por isso, podemos escolher sempre mais de um caminho a ser seguido:

Desmatar ou Plantar

Queimar ou Não Queimar

Usar maquinas pesadas ou Não usar maquinas

Usar sementes sem variabilidade genética ou Usar sementes crioulas

Usar adubos químicos ou Usar adubos naturais

Usar venenos ou Não usar venenos

Não respeitar a cultura das pessoas ou Respeitar as pessoas

Não valorizar as mulheres ou valorizar as mulheres

Não inserir os jovens ou inserir os jovens

Trabalhar individualmente ou trabalhar buscando o bem está do coletivo

Limpar o solo ou cobrir o solo

Produzir a partir da lógica do agronegócio ou Produzir a partir de princípios AGROECOLÓGICOS



Plantem em uma mata nativa plantas que geram frutos e alimentos, plante arvores ao redor de sua casa, cultivo hortaliças, fruteiras e plantas medicinais em seu quintal. Procure fazer todo com alegria e com fé em Deus. Acredite que é possível! vamos mudar a realidade que você percebe que não boa. Você é capaz! Você pode! Acredite em você mesmo! Acredite nas outras pessoas! Acredite em DEUS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!