terça-feira, 4 de maio de 2010

Alunos da Escola Estadual Apolinária Jales em Messias Targino fazem exposição sobre os trabalhos do Centro Juazeiro

Aconteceu durante essa semana na Escola Estadual Apolinária Jales um Resgate Histórico da Cidade de Messias Targino em comemoração aos 48 anos de emancipação política.
Foi elaborado um projeto com o Tema: Resgatando Nossa História e Construindo Cidadania, envolvendo toda a escola e a sociedade, onde os alunos e professores pesquisaram sobre diversos temas, uma das temáticas foi o trabalho das ONGs e nesse espaço o Centro Juazeiro foi homenageado pelo trabalho que vem desenvolvendo junto aos agricultores e agricultoras familiares do Município.
Alguns destaques importantes foram comentados pelos professores e pelos visitantes, como o trabalho de organização das comunidades rurais e o resgate das sementes crioulas. Segundo o aluno Vicente Medeiros da comunidade Cacimba de Baixo, comentou que “esse conhecimento foi importante porque nós podemos levar para o resto da vida e com isso podemos trazer mais desenvolvimento, tanto para a nossa Escola quanto para a comunidade”.
A apresentação dos trabalhos do Centro Juazeiro foi feito por um grupo de 5 alunos, que destacaram a importância do trabalho de pesquisa, pois proporcionou mais conhecimento de uma realidade que os mesmos tinham pouco conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!