quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Um sonho e uma realização

A Associação Familiar Trincheira da Serra composta por 11 famílias está realizando um grande sonho, ter água disponível em todas as residências. O Centro Juazeiro elaborou e implantou na comunidade um projeto financiado pelo Programa de Desenvolvimento Solidário para a construção de uma Mini-adutora. O projeto custou 19.000,00.


Segundo o Antonio Vaqueiro é um grande sonho realizado, pois antes as dificuldades eram grandes, tinha dificuldade de água até para os animais. Para dona Socorro, esse projeto tem uma grande importância, pois todo o dia pegava água no galão para fazer as atividades domesticas. Ainda segundo ela, hoje tenho água encanada de boa qualidade e em quantidade suficiente até mesmo para irrigar o quintal.

Inicia-se um novo tempo, já é possível produzir mudas e ter disponível frutas, legumes e verduras para melhorar a alimentação da família. A equipe do Centro Juazeiro fará oficina para trabalhar a produção nos quintais e uma horta em parceria com a Associação Santa Terezinha.

Está sendo planejado junto a comunidade um momento para inaugurar esse tão importante projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!