A Associação dos Pescadores de Patu em parceria com o Centro Juazeiro, o SEAPAC e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu discuti com o Gerente do Banco do Brasil de Patu um projeto de fortalecimento da atividade pesqueira no Município.
Ontem a margem do Açude Tourão Município de Patu uma equipe de profissionais discutiram uma proposta que venha a fortalecer a produção de peixe, assim como, o beneficiamento. A Associação os pescadores de Patu vem sendo muito bem organizada e hoje tem aproximadamente 70 pescadores associados. Recentemente o Centro Juazeiro elaborou também uma proposta para o fortalecimento da produção de peixe através do Programa de Desenvolvimento Solidário, o projeto foi aprovado e conveniado, nos próximos 30 dias está sendo iniciado a implantação.
Com a parceria do Banco do Brasil através de sua Fundação e com o empenho do Gerente da Agência de Patu, Sr. Gemilson, a possibilidade dos pescadores melhorarem toda a sua produção e principalmente o beneficiamento do peixe aumenta, isso possibilitará uma maior renda para as famílias envolvidas. Ficou definido que no próximo dia 09 de janeiro de 2010 a equipe do Centro Juazeiro e do SEAPAC de Mossoró farão uma reunião de trabalho em conjunto com o STR de Patu, Banco do Brasil e Associação dos Pescadores para definirem a proposta de investimento.
Segundo o Presidente da Associação o Sr. Tarcísio esses dois projeto representa um sonho para as famílias, pois possibilitará um novo modelo de produção que é os tanques redes, assim como, o fortalecimento de toda a produção e beneficiamento.
Parabéns pela iniciativa de mais um blog dessa área.
ResponderExcluirExcelente investimento que o Sr.Cleilson está fazendo junto com Adelma, isso só mostra quão guerreiros somos nessa terra cheia de corações apaixonados pelo espaço que temos herdado de nossos pais.
Um abraço
Paulina Teixeira