domingo, 6 de dezembro de 2009

Pescadores de Patu discute com o Banco do Brasil projeto de beneficiamento do pescado

A Associação dos Pescadores de Patu em parceria com o Centro Juazeiro, o SEAPAC e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patu discuti com o Gerente do Banco do Brasil de Patu um projeto de fortalecimento da atividade pesqueira no Município.



Ontem a margem do Açude Tourão Município de Patu uma equipe de profissionais discutiram uma proposta que venha a fortalecer a produção de peixe, assim como, o beneficiamento. A Associação os pescadores de Patu vem sendo muito bem organizada e hoje tem aproximadamente 70 pescadores associados. Recentemente o Centro Juazeiro elaborou também uma proposta para o fortalecimento da produção de peixe através do Programa de Desenvolvimento Solidário, o projeto foi aprovado e conveniado, nos próximos 30 dias está sendo iniciado a implantação.

Com a parceria do Banco do Brasil através de sua Fundação e com o empenho do Gerente da Agência de Patu, Sr. Gemilson, a possibilidade dos pescadores melhorarem toda a sua produção e principalmente o beneficiamento do peixe aumenta, isso possibilitará uma maior renda para as famílias envolvidas. Ficou definido que no próximo dia 09 de janeiro de 2010 a equipe do Centro Juazeiro e do SEAPAC de Mossoró farão uma reunião de trabalho em conjunto com o STR de Patu, Banco do Brasil e Associação dos Pescadores para definirem a proposta de investimento.

Segundo o Presidente da Associação o Sr. Tarcísio esses dois projeto representa um sonho para as famílias, pois possibilitará um novo modelo de produção que é os tanques redes, assim como, o fortalecimento de toda a produção e beneficiamento.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa de mais um blog dessa área.
    Excelente investimento que o Sr.Cleilson está fazendo junto com Adelma, isso só mostra quão guerreiros somos nessa terra cheia de corações apaixonados pelo espaço que temos herdado de nossos pais.

    Um abraço
    Paulina Teixeira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários!