sexta-feira, 16 de abril de 2010

I Encontro de Sementes Crioulas em Messias Targino

Acontecerá no próximo dia 24 de abril em Messias Targino o I Encontro Municipal de Agricultores e Agricultoras para discutir a importância das Sementes Crioulas. O Encontro contará com a participação de 70 pessoas sendo 50 agricultores e 20 representantes das organizações da sociedade civil e do poder publico.


O uso e a conservação das Sementes Crioulas é de forma estratégica um dos melhores meios para os camponeses e camponesas conquistarem a sua autonomia. Dentre outras importâncias, as sementes possibilitam a soberania alimentar, melhoria da renda familiar, independência e acima de tudo a auto estima dos homens e das mulheres do campo.
 É com esse entusiasmo que o Centro Juazeiro está fazendo parte do conjunto das organizações que estão promovendo esse encontro, pois acreditamos que o uso e a conservação das Sementes Crioulas possibilitarão uma real melhoria na qualidade de vida dos (as) agricultores (as) familiares.
Em 2010 a Equipe Técnica do Centro Juazeiro estará trabalhando na perspectiva de implantar três Casas de Sementes Crioulas, terão o objetivo de organizar e armazenar sementes para garantir as espécies cultivadas tradicionalmente nas comunidades, assim como, disponibilizar sementes para os cultivos anuais e de vazantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!