quarta-feira, 7 de abril de 2010

Comunidade Junco de Cima inicia a implantação de Subprojeto de Abastecimento D´água

A Equipe Técnica do Centro Juazeiro juntamente com a Associação do Junco de Cima, associação comunitária de Messias Targino inicia as obras do subprojeto de abastecimento d´água, uma Mini-adutora, que levará água de boa qualidade e em quantidade para 25 famílias da comunidade.

Há muito tempo essa comunidade vem sofrendo com a falta de água para o consumo humano e animal, foi então que em 2009 o Centro Juazeiro elaborou e encaminhou para o Programa de Desenvolvimento Solidário um subprojeto para levar água de um poço amazona até uma caixa d´água e dessa por gravidade até as residências das famílias. Já foi feito à recuperação do Poço amazona, a construção da Mureta, uma casa para guardar o motor e estão sendo construídas duas estruturas de concreto armado para receber duas caixa d´água de 10.000L cada.

A busca pela água faz parte da história de vida do povo nordestino e de todos os vivem na região semi-árida brasileira, nisto inclui também, o município de Messias Targino, que está localizado na região do médio Oeste potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!