segunda-feira, 5 de abril de 2010

Associações Comunitárias de Messias Targino se reúnem para discutir ações para o Campo.

Na comunidade da Cacimba de Baixo reuniram-se o Centro Juazeiro, o STR, PDA Carnaúba, o CODECOJU, Secretária Municipal de Agricultura e as Associações Esperança, União, Cidade, Junco de Cima, Emidio Eloi, Trincheira, Trincheira da Serra, Acácio Medeiros, Cangaira, e Maria Veras Saldanha, na oportunidade discutiram sobre um projeto de desertificação, Credioestesol, Seminário Municipal de Sementes Crioulas, P1+2 , Merenda Escolar – produtos da agricultura familiar, Projeto do Fumac, Jornada de Luta Nacional e Conferência da Economia Solidária.

Em 2010 as reuniões mensais do FORUM irão acontecer de forma intinerantes, ou seja, na comunidades. A comunidade Cacimba de Baixo, recebeu com muita alegria todas as entidades.
Uma das ações mais importante que será desenvolvida junto as famílias camponesas de Messias Targino, será a criação de Casa de Sementes Crioulas. Essa ação acontecerá a partir de um esforço coletivo, com essa estratégia esperamos que os/as camponeses/as conquistem mais autonomia, independência e acima de tudo a soberania alimentar.

A princípio estaremos promovendo um Encontro de Agricultores/as que ao longo do tempo vem selecionando e guardando suas sementes. Esse encontro acontecerá no dia 24 de Abril desse ano.
O Centro Juazeiro está também participando de uma ação Estadual em parceria com outras entidades do Estado para discutir e fortalecer a luta dos campesinos com as sementes crioulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!