terça-feira, 6 de abril de 2010

Centro Juazeiro trabalha na luta pela a organização dos\as trabalhadores\as rurais

A Comunidade Trincheira é uma das mais carente, a água é um dos maiores complicadores, pois não existe na forma potável, somente a água da chuva armazenada nas cisternas de placa implantadas pelo P1MC – Programa Um Milhão de Cisterna.

As famílias da Trincheira lutam para permanecerem no campo, em 1997 foi criada a Associação Comunitária da Trincheira, passou por um processo de dormência até dois mil e um, quando juntamente com as outras Associações criaram o FORUM da Agricultura Familiar e então em 2003 conquistou o seu primeiro projeto que foi da eletrificação rural. A partir de 2005 novamente entrou em um processo de dormência, e essa foi muito desestimulante, muitas famílias sem alternativa de sobreviver no local foram morar na cidade. Agora com a chegada da Equipe do Centro Juazeiro as famílias se animam para reconstruir um novo sonho.

Em março a foram realizadas várias atividades, em forma de visitas, conversas, reuniões e assembléias em então foi realizada a eleição para a Nova Diretoria que terá uma grande missão, melhorar a qualidade de vida das famílias que ali ainda muram. Logo será trabalhado o planejamento estratégico para que as famílias possam definirem sua forma de trabalho e a luta por melhores dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!