terça-feira, 3 de agosto de 2010

Agricultores familiares de Janduis discutem solução para impasse na comercialização de polpa de fruta através da EMATER.

A produção de polpa de fruta do Município de Janduis vem nos últimos anos ganhando importe espaço na economia das famílias campesinas. Um grupo de famílias produtoras de polpa das comunidades Poço da Forquilha, Permissão, Verruma, entre outras vem sofrendo com um impasse causado por uma divergência de posição para aquisição do produto, gerado pelos representantes da EMATER e o setor de Nutrição do Município. Percebendo a importância que essa produção tem para a melhoria da qualidade de vida das famílias, o PDA Carnaúba e as parcerias locais vêm fazendo um esforço no sentido de solucionar o problema, foi então mobilizado para nesta quarta feira dia 04 de agosto deste ano uma reunião com a EMATER, SETOR DE NUTRIÇÃO, STR de Janduis, Centro Pe Pedro e outras parcerias para discutir a solução para esse impasse.

A equipe do Projeto Especial de Agroecologia e combate a desertificação no semiárido nordestino vem fazendo uma atuação no sentido de fortalecer o processo de produção de polpa como sendo uma das melhores alternativas para melhorar a renda das famílias, principalmente quando se trata de plantas altamente adaptada as nossas condições, como é caso da cajarana, tamarindo e do umbu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!