segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Produção melhorando a vida dos camponeses

A família do Sr. Napole na Comunidade Larginha em Almino Afonso/RN, é a experiência viva de que a força de vontade, a determinação e a mudança de atitude são essenciais para termos um semiárido mais feliz.
A família vem cultivando frutífera de forma natural utilizando técnicas simples e eficientes como a cobertura de palha e adubação orgânica. Com o Projeto Especial de Agroecologia e Combate a Desertificação da Associação Santa Terezinha executado em parceria com o Centro Juazeiro está sendo trabalhado o acompanhamento técnico a partir de princípios agroecologicos e está sendo disponibilizada uma série de materiais necessários para melhorar a produção.
Hoje a família tem 0,5ha de cultivo integrado de frutíferas, sendo que a predominância do cultivo de goiaba, nesse sentido, está sendo planejado junto com a família uma maior diversidade de cultivos, manejo integrado de insetos e microorganismos e eficiência no sistema de irrigação, além de uma série de atividades de adubação orgânica.
Além da Equipe do Centro Juazeiro e da Associação Santa Terezinha, estão também envolvidos no fortalecimentos dessas famílias o PDA Carnaúba, PDA Novo Sertão e o SEAPAC.

Um comentário:

  1. Caro Companheiro

    Parabéns pelo blog e que continue asim , mostrando as experiências destes bravos agricultores , uma mostra de quem está fazendo alguma coisa.
    Abraços
    Edimilson José - EMATER

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários!