sábado, 14 de agosto de 2010

Mãos que produzem e alimentam o semiárido

A família de Edson Tavares vem ao longo dos últimos três anos produzindo frutos que alimentam a população de Messias Targino. Toda a produção é feita com o uso de princípios da agroecologia.

Através do Projeto Especial de Agroecologia e Combate a Desertificação da Associação

Santa Terezinha em parceria com o Centro Juazeiro foi disponibilizado uma infra-estrutura básica para melhorar a produção. De forma estratégica o Sr. Edson Tavares fará em um viveiro montado no próprio local, uma série produção de mudas de plantas frutíferas e de plantas nativas. Está sendo trabalhado com a família assessoria técnica sistemática e vários processos de capacitação na área ambiental.

Em uma pequena horta em um sistema de agrofloresta é possível produzir alimentos da mais alta qualidade, sem o uso de agrotóxico e respeitando o meio ambiente. Hoje são produzidos vários produtos de hortaliças e frutas como: pimentão, alface, mamão, coentro, cebolinha, banana entre outros produtos.

Um comentário:

  1. ola, equipe do centro juazeiro é com imensa satisfação que estou lhe enviando este comentario para parabenizar esta cidade que nao conheço,mas tenho uma irmã que mora aí, nome dela é jussara, vi algumas fotos da cidade e achei a praça muito linda. moro em sao fernando no rn, em breve estarei visitando esta linda cidade. eu sou Everaldo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários!