segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Apicultura no Semiárido, construindo vida digna no campo.

A Comunidade do Coroatá no Município de Almino Afonso/RN, se organiza a partir de uma Associação Comunitária de Apicultores, vem ao longo dos anos proporcionando as, mas de 30 famílias apicultoras uma renda superior a um salário mínimo por mês, além de melhorar a alimentação familiar.
Foi nessa Comunidade que 35 apicultores e apicultoras dos Municípios de Apodi, Gov. Dix-Sept Rosado, Campo Grande e Messias Targino participaram de um intercâmbio para conhecer e trocar experiências no que se refere a organização e o manejo dos apiários.
A atividade foi de grande importância, segundo o Apicultor Babá do Sítio do Góis, Município de Apodi/RN, “percebemos que posemos melhorar a nossa forma de agir e trabalhar, aqui no Coroatá as colméias estão organizadas apiários de 30 a 35 colméias em um raio de 700m de um apiário para outro. Dentro de cada apiário estão distribuidas em duas fileiras espaçadas de 3 em 3 metros uma da outra. Essa simples organização, melhorar o manejo e aumenta a produção.
Essa ação foi organizada pelas entidades da Rede Pardal, em especial a COOPERVIDA, Sertão Verde, o CEACRU e o Centro Juazeiro. Contamos com o apoio local do SEAPAC e do PDA Novo Sertão. Esse intercâmbio faz parte de um conjunto de ações que vem sendo feito no Estado do RN para fortalecer a Apicultura e conta com a parceria importante da AVSF e o Apoio Financeiro da Funda Air Liquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!