sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Água, um direito de todos

A Comunidade Negra do Jatobá, Município de Patu concluiu o projeto de abastecimento d´água, que terá o nome de “Mini-adutora João Luiz de Aquino”. Esse projeto foi financiado pelo Programa de Desenvolvimento Solidário PCPR II do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Custou R$ 47.000,00 e está beneficiando 25 famílias.

O Direito do acesso a água é garantido em nossa constituição, porém nem sempre isso é de fato e de direito concedido. De forma especial as famílias campesinas sofrem muito mais pelo descaso dos governos e normalmente ficam a margem desse tão importante acesso.

Para as famílias da Comunidade Negra do Jatobá esse projeto veio como uma benção dada por Deus, pois em toda a existência da comunidade o acesso a água era sempre via carroça, galão, e muitas das vezes as mulheres era quem iam buscar água usando uma “ródia” em uma lata d´água que traziam na cabeça.

Segundo Dona Gorete, “antes eu ia pegar água com uma lata dágua na cabeça, hoje tenho água encanada em minha casa, assim fico mais feliz e agradeço a Deus por ter meu direito reconhecido”.

O Projeto foi elaborado e implantado através da assessoria técnica do Centro Juazeiro, segundo o Engenheiro Agrônomo, Fabrício Edino, do Centro Juazeiro, é nossa Missão fazer buscar facilitar o acesso a água para as famílias do campo do Semiárido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!