quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Projeto Balaio de Economia Solidária

O Centro Juazeiro através da Rede Pardal iniciou as atividades do Projeto: Balaio de Economia Solidária nas comunidades de Messias Targino e Patu. Esse projeto foi elaborado pela Rede Pardal em parceria com outras entidades como a AVSF – Agrônomos e Veterinário Sem Fronteiras, Rede Xique Xique e CF8, financiado pela União Européia. Tem como objetivo a Geração de Renda e Fortalecimento das Dinamicas de Economia Solidária no semiárido do Estado do Rio Grande do Norte.

O projeto terá a duração de 24 meses e beneficiará grupos de homens, mulheres e jovens que trabalhem com a economia solidária e o beneficiamento dos produtos da agricultura familiar. Com a ação do projeto o Centro Juazeiro fará o acompanhamento as famílias de Messias Targino e Patu, organizadas em cinco grupos.

Hoje a equipe técnica do Centro Juazeiro esteve reunida com o Grupo da Comunidade Negra do Jatobá – Patu e o grupo irá construir um viveiro para produção de mudas. Esse viveiro terá o objetivo de fortalecer os quintais, a arborização, a produção de polpa e a produção de alimentos.

Contamos também com outros parceiros locais, no caso de Patu, está ação está sendo desenvolvida com o apoio do PDA Novo Sertão – Visão Mundial e o STR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!