terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Intercambio entre Comunidades Quilombolas possibilita troca de experiências

A Comundade Negra do Jatobá, Município de Patu/RN, visitou outras duas Comunidades Quilombolas em Tururu-CE. O intercãmbio foi proporcionado pelas entidades da Rede Pardal, o Centro Juazeiro e o Núcleo Sertão Verde e financiado pela SAF – MDA – Governo federal. Aconteceu nos dias 11 e 12 de janeiro nas Comunidades Águas Pretas e Conceição dos Caetanos.

Em Conceição dos Caetanos foi possível vê as atividades produtivas, sociais, educacionais e culturais. Na parte cultural, percebemos a importância da consciência negra assimilada pelas famílias. Já em Águas Pretas foi visível a importância da educação contextualizada.

Participaram dessa atividade 25 famílias da Comunidade Negra do Jatobá – Patu/RN. Contamos com o apoio total da Prefeitura Municipal de Tururu, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo Maria José de Almeida, presidente da Associação da Comunidade Negra do Jatobá, “depois desse intercambio, os jovens terão a oportunidade de pensar e agir diferente buscará assumir mais responsabilidade com a identidade negra e a cultura das famílias do Jatobá”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!