sábado, 19 de novembro de 2011

AGRICULTORES DO VALE DO APODI RECEBEM CAPACITAÇÃO


Agricultores do Vale do Apodi recebem capacitação

José Flaviano Barbosa de Lira - Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Centro Juazeiro   

 O manejo de água de irrigação foi tema de mais uma capacitação do Projeto da UFERSA/CNPq, realizada junto a pequenos produtores de arroz vermelho no Vale do Apodi. O projeto conta com a parceria com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC/Mossoró, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi – STTR/Apodi e, a Associação dos Produtores de Arroz do vale do Apodi – APAVA/Comunidade de Reforma.
A parceria, que tem o objetivo de fortalecer a Cadeia produtiva do Arroz no Vale do Apodi, desenvolve pesquisas, unidades demonstrativas de orgânico e capacitações sobre o cultivo do Arroz. O projeto visa aumentar a eficiência da cadeia produtiva do arroz relacionada a ganhos econômicos, sociais e ambientais na perspectiva de promover a Agroecologia.
As atividades foram coordenadas pelo agrônomo José Flaviano Barbosa de Lira e pelo Prof. Francisco de Assis Oliveira (DCAT), representando a Equipe coordenada pelo Professor Dr. Neyton Miranda (UFERSA – DCAT). A próxima capacitação vai acontecer no próximo dia 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!