quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Unidade Experimental de Palma Forrageira foi implantada em Messias Targino/RN


 Unidade Experimental de Palma Forrageira foi implantada em Messias Targino/RN
Palma plantada
Agricultores e Assessoria
 Foi implantada a primeira unidade  demonstrativa de Palma Forrageira adensada e irrigada  do município de Messias Targino. Com uma área de 200 mt². A área visa difundir a tecnologia de reserva estratégica de forragem entre os criadores do município que quando chega está época do ano ficam sem forragem para os animais. 
         É uma tecnologia nova que está sendo difundida em outras regiões do nordeste e que chega também em Messias Targino. Onde se obtêm  mais de 200 toneladas de palma por hectare/ano com o mínimo de água 5L de água por metro linear a cada 15 dias. Esse plantio está dentro de uma área de 1ha que está sendo trabalhada técnicas de correção de solo em curvas de níveis. 
O plantio foi  realizado na propriedade Logradorzinho  do Agricultor Familiar Torquato Teixeira Neto em parceria com a Secretaria de Agricultura de Messias Targino, EMATER,  Centro Juazeiro e Prefeitura Municipal de Messias Targino, Visão Mundial e Associação Santa Terezinha. Essa ação faz parte de um conjunde de estratégias desenvolvidas por essas parcerias na busca da convivência com o semiárido.
Assessoria: 
Fabrício Edino - Centro Juazeiro
Raniere Barbosa - Centro Juazeiro
Aderban Medeiros - EMATER
João Evangelista - Visão Mundial 

Outras Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!