sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Encontro Estadual de Agricultores(as) Experimentadores(as)


Encontro Estadual de Agricultores(as) Experimentadores(as)

A ASA Potiguar está realizando desde ontem no Município de ASSU o Entro Estadual de Agricultores Experimentadores, diversas temáticas importantes de fortalecimento da Agricultura Familiar de base Camponesa estão sendo trabalhadas. Durante o dia de ontem foi bastante discutido os temas de Agroecologia e Economia Solidária, com a participação e Colaboração de Raniere Barbosa do SEAPAC, Lidiane da AACC e Fabrício Edino do CENTRO JUAZEIRO. Foram momentos de muita riqueza e aprendizagem para as organizações e para os trabalhadores.

Hoje está acontecendo outro momento especial, com a temática do “O Impacto dos Monocultivos Irrigados e o Uso Indiscriminado de Agrotóxicos” com a Professora RAQUEL RIGOTTO.
Fabrício Edino - Centro Juazeiro (Temática Transição Agroecológica)

Raquel Rigotto é professora e pesquisadora do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Coordenadora do Núcleo Tramas - Trabalho, Meio Ambiente e Saúde, Raquel contesta o modelo de desenvolvimento agrícola adotado pelo Brasil e prevê que para as populações locais restará a "herança maldita" do agronegócio: doenças e terra degradada.
Desde 2008, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos para se tornar o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Segundo dados da Organização das Nações Unidas, é também o principal destino de agrotóxicos proibidos em outros países.

Segundo Raquel Rigotto O uso dos agrotóxicos não significa produção de alimentos, significa concentração de terra, contaminação do meio ambiente e do ser humano.

Esse Encontro tem a Organização da COOPERVIDA, CPT e FETRAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!