domingo, 12 de fevereiro de 2012

Centro Juazeiro desenvolve Agroecologia ao redor de casa

Centro Juazeiro constrói
Agroecologia ao redor de casa
Oficina sobre Plantas Medicianais

Na Comunidade Negra do Jatobá, Município de Patu/RN, o Centro Juazeiro vem desenvolvimento várias atividades de fortalecimento do homem e da mulher do campo. Nesse contexto está sendo realizadas várias ações agroecológicas. Entre muitas, se destaca o cultivo de plantas medicinais.

Engenheiro Agrônomo  Fabrício Edino
 Segundo o Engenheiro Agrônomo do Centro Juazeiro Fabrício Edino, essa ação tem o objetivo de resgatar a cultura do uso de plantas como medicina alternativa. Antigamente as pessoas utilizavam as ervas para fazer lambedor, xarope, pomada, chás entre outros, hoje se qualquer pessoa sentir qualquer problema de saúde, por mais simples que seja, busca imediatamente um médico, o que estamos querendo que as pessoas utilizem mais as plantas para casos simples. Com isso, estará fortalecendo seu próprio organismo e economizando mais.
Torquato Teixeira Neto
 Em Messias Targino no sítio Logradozinho a família Sr. Torquato Teixeira Neto vem com o apoio do Centro Juazeiro e nesse sentido está trabalhando também a agroecologia ao da casa. Torquato cultiva frutas e plantas medicinais no quintal de sua casa. Com essa ação, a família aumenta a sustentabilidade e melhora a renda. 

O Trabalho que está sendo desenvolvido pelo Centro Juazeiro vem se tornando referência a nível de Nordeste pois vem melhorando a vida de muitas famílias do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!