sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Associação Esperança renova Diretoria Executiva

A Associação Esperança renova Diretoria Executiva

Eleição da Diretoria Executiva
Associação Esperança

A Associação Esperança, em Messias Targino/RN, renovou através de um processo democrático a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e Conselho de Disciplina e Ética. A eleição aconteceu como manda o Estatuto. De inicio o Presidente lançou edital e em seguida nomeou três jovens para conduzir os trabalhos das eleições. Esses jovens escolheram uma presidente e baixaram as normas em função do Estatuto para os sócios e sócias se candidatarem. Em dia, local e hora já definido as eleições aconteceram a partir do voto secreto as eleições aconteceram. Teve somente uma chapa inscrita e foi eleita pela maioria absoluta dos votos.


Erisbete Jales
Presidenta eleita
Erisberte Jales, filha de Elza Jales Diniz foi eleita com 96,67% dos votos validos. Se já não bastasse toda a demonstração e exemplo de organização e gestão que a associação tem dado para todo o Brasil, agora mostra que a democracia e o respeito as pessoas em decidir conforme a lei da própria associação é um bom exercício para construção de uma sociedade justa, igualitária, fraterna e solidária. A associação tem um regimento interno que fortalece e moraliza os trabalhos comunitários, como por exemplo: quem falta três reuniões consecutivas e não justifica é submetido a assembléia e excluído, quem faltar a contribuição três meses consecutivos sem justificativa também é submetido a assembléia e excluído, para entrar como sócio é necessário ter aprovação em assembléia e participar ativamente das três reuniões seguintes. Essas questões parecem obvia, mas é seguida ao pé da letra e levado a sério.

A Associação Esperança tem sido o grande exemplo de desenvolvimento a partir da organização e da gestão associativa. Tem 60 sócios efetivos, que participam ativamente de todos os processos comunitários, contribuem mensalmente com uma taxa. A associação com recursos próprios tem vários projetos em execução, como por exemplo: Esperança Solidária que fortalece a criação de galinha caipira; Fundo Rotativo Solidário que possibilita pequenos empréstimos aos sócios e sócias; Casa de Semente que disponibiliza semente para as famílias no período do inverno e tem a disposição do quadro social um Centro de Apoio com sala de reunião, cozinha, dois banheiros, escritório com dois computadores ligados a internet 24h e uma sala de maquinas de apoio a produção com maquina de debulhar feijão e milho, forrageira e outros materiais que apóiam as famílias em todos os processos de produção. A Associação Esperança conta com a assessoria técnica do Centro Juazeiro e o SEAPAC.



Votação

Votação

Votação
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!