sábado, 5 de fevereiro de 2011

Centro Juazeiro realiza planejamento para 2011

A equipe técnica do Centro Juazeiro realizou hoje o planejamento para 2011. Participaram dessa atividade José Flaviano, Fabrício Edino, Roberto Batista, Nara Simone, Leidianni Fernandes e Haig Alexander. O Planejamento aconteceu na sede do Centro Juazeiro em Messias Targino/RN.

O Planejamento foi trabalhado a partir da identificação das fraquezas, potencialidades, ameaças e oportunidades. Buscou-se identificar os eixos políticos que a entidade deverá trabalhar durante o ano de 2011.
Leidianni Fernandes - Pedagoga e Coord. Adm.

Segundo a Coordenadora Administrativa Leidianni Fernandes, é preciso que tenhamos um diálogo constante entre nós e acima de tudo estarmos aberto para o diálogo entre outras entidades parceiras e famílias que assessoramos. Destacou a importância dos trabalhos durante o ano de 2010 e ressaltou que devemos avançar de forma especial nos trabalhos com mulheres e jovens.


Roberto Batista - Medico Veterinário

Roberto Batista, Medico Veterinário que fará parte da equipe técnica, comentou da necessidade e do compromisso que devemos ter para com as famílias que assesseramos. Destacou a importância que o Centro Juazeiro vem tendo na região, de forma especial na elaboração de projetos.
Ficou definido que devemos avançar e buscar nos inserir em espaços importantes, como citou Fabrício Edino, a REDE PARDAL e a ASA têm se configurado como grandes espaços para discutirmos e nos inserirmos dentro de uma dinâmica de convivência com o semiárido e do desenvolvimento da agreocologia e da economia solidária. Enfatizou da importância que tem as entidades parceiras, lembrou de parcerias importantes já firmadas que é com a Sertão Verde e a Associação Santa Terezinha.


José Flaviano - Engenheiro Agronomo

José Flaviano – Engenheiro Agrônomo, destacou a importante estratégia que é a elaboração de projetos, e comentou que os editais se configuram as grandes oportunidades, como por exemplos, MDA, MDS, PETROBRAS, BNB e outros que venham a surgir.


Nara Simone - Técnica em Contabilidade

Ficou como destaque importante a construção de processos importantes como é caso da criação e atualização do BLOG e a construção da cartilha “Agroecologia e combate a Desertificação: Experiências Camponesas” comentou Nara Simone, isso é fruto do esforço e da dedicação de todos que fazem a equipe técnica do Centro Juazeiro.


Haig Alexander - Bacharel em Administração

Segundo Haig Alexander, o nosso planejamento oportunizará as famílias e grupos que assessoramos uma maior CREDIBILIDADE, pois é com essa determinação de um planejamento bem discutido e a base de uma boa reflexão da realidade que iremos conseguir atingir o objetivo aqui traçado. Acrescentou que o planejamento é fundamental, porém é necessário que façamos um monitoramento e uma avaliação após seis meses.

De forma geral, o planejamento possibilitou traçar ações e definido orientações importantes para que a Coordenação juntamente com a equipe técnica possam trabalhar durante o ano de 2011.

Um comentário:

  1. Valeu Dr. Haig, o senhor é o cara, sempre um cara generoso.

    Valeu

    COSTA JÚNIOR

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários!