quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Joventude e Cultura

Jovens da Comunidade Negra do Jatobá, Município de Patu/RN, estão montando um pequeno e grande Museu, esse tem o objetivo de contar um pouco da história da comunidade e das famílias que já passaram e que ali estão.

Com o incentivo do Projeto de Ater Quilombola e da equipe tecnica do centro juazeiro os jovens estão organizados em grupo e buscam junto as casas e aos mais velhos da comunidade objetos, fotos e materiais que contam um pouco da história da comunidade. Escolheram uma sala na própria sede e estão organizando em forma de painéis.

Na Comunidade Negra do Jatobá tem um sítio arqueológico e os jovens estão estudando melhor o sentido e significado das escrituras desenhadas nas pedras. Certamente essas escrituras foram feitas por povos da antiguidade e marcam suas histórias e suas formas de comunicação. Estão sendo catalogadas todas as escrituras e serão expostas em painéis na sala do museu. Em breve esse museu estará aberto para estudantes e outras pessoas da sociedade para visitar e conhecer a cultura e a história da Comunidade Negra do Jatobá – Patu/RN.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!