domingo, 24 de junho de 2012

Comunidade Trincheira, município de Messias Targino sente o impacto da seca


Comunidade Trincheira, município de Messias Targino sente os impactos da seca

Ontem a equipe do Centro Juazeiro visitou a Comunidade Trincheira, que fica a 15Km ao leste da sede do Município de Messias Targino, uma das que apresenta maior dificuldade de acesso devido as má conservação das estrada e a distância. Em conversa com várias famílias da localidade foi possível identificar que a maioria estão com as suas cisternas secas, os poços existentes não apresenta água para o consumo humano.
“A dificuldade de água aumenta a cada instante e aqui nós estamos bebendo água de uma cacimba, essa água não boa e muitas vezes não é suficiente para todas as famílias” comenta Jorge Teixeira – morador da comunidade.
A Comunidade está ansiosa e apreensiva, esperando uma ação das autoridades, pedem com urgência o carro pipa com água potável.
O Centro Juazeiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Messias Targino elaborou uma proposta de uma mini adutora para abastecimento da comunidade, essa proposta foi entregue e protocolada junto a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, infelizmente até o momento não se teve uma resposta positiva.
Assim com a Trincheira existem outras comunidades no município que também passam por essa mesma situação. As famílias do campo esperam que os governos compram com as suas funções e nesse momento emergencial façam ações emergencial e ações de infra estrutura de convivência com o semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários!